Vale a Pena Ir Atrás do Ex? Confira

Terminar um relacionamento nem sempre é fácil, principalmente quando se tem sentimentos pelo par. Depois da separação, sempre começa uma fase de adaptação e superação, no entanto há quem não aguente e pense em ir atrás do ex para tentar consertar a situação e voltar ao relacionamento como antes.

Mas, será que vale mesmo a pena ir atrás do seu ex? Para lhe ajudar a entender essa questão, preparamos uma lista com pontos positivos e negativos dessa atitude e esclarecemos se correr atrás dele é realmente bom. Confira!

Vale a pena ir atrás de ex

Pontos positivos de ir atrás dele

  1. Esclarecer um mal-entendido

Em quase todo término de relacionamento sempre fica algo mal-entendido. Muitas vezes, esclarecer isso ajuda a melhorar a relação entre vocês dois e aumenta a chance de reconciliação se ainda houver sentimento entre ambos.

Portanto, se o relacionamento terminou com algum mal-entendido, aguarde os ânimos se esfriarem e tente uma reaproximação amigável para colocar tudo a limpo. Mas, não crie expectativas, para não se frustrar. Isto é importante principalmente quando se tem filhos ou algum outro vínculo duradouro com o ex.

  1. Ter certeza se há chance ou não de voltar

Quando se termina um relacionamento, especialmente quando há briga, os ânimos ficam exaltados e muita coisa é dita e feita sem raciocinar antes. Por isso, existe uma chance de o fim ter sido por algo tolo, que certamente vocês se arrependerão depois.

Em casos assim, ir atrás do ex é uma saída para ter certeza se realmente é isso que ele quer. Desta forma, é possível esclarecer melhor o problema e, caso reatem, evitar que ele possa ocorrer novamente.

Pontos negativos de ir atrás do ex

  1. Possibilidade de se magoar mais ainda

Verdade seja dita: quando o relacionamento termina mal, com ele deixando claro que não quer mais nada, correr atrás pode ser desastroso, com chance de se magoar mais ainda.

Acredite, tentar se reaproximar é um desgaste a mais e pode ser que seu orgulho próprio seja ferido. O melhor é enfrentar a dor, aprender com ela e tentar viver bem e melhor sem ele.

  1. Comprometimento da autoestima e do amor próprio

Quando você vai atrás do ex existe uma grande possibilidade de comprometer sua autoestima e amor próprio, muitas vezes se rebaixando para tentar uma reaproximação que não lhe trará felicidade.

Lembre-se sempre que a pessoa mais importante e que deve vir em primeiro lugar é você. Cuide de si, valorize a si mesma, aprenda a gostar de momentos de solidão ou de fazer coisas sozinha, reaproxime-se de seus amigos e tenha em mente que não existe somente um homem no mundo.

  1. Você se torna igual a outras mulheres

Algumas mulheres correm atrás dos homens, geralmente implorando por atenção e sentimento. Não seja assim: atenção e sentimento devem ser dados sem precisar implorar por eles. Todo relacionamento funciona melhor quando um não é subjugado ao outro.

Tentar se reaproximar pode significar se submeter a esse tipo de situação, o que não lhe fará bem e certamente encaminhará para um novo término. O melhor é se poupar emocionalmente e evitar ser um clichê.

Vale a pena tentar ir atrás e tentar a reconciliação?

Só há uma situação em que vale a pena tentar ir atrás e tentar uma reconciliação: quando ainda há sentimento entre os dois e o término se deu por algo bobo, que pode ser consertado.

Mas, é interessante que o casal realmente se goste, queira ficar junto e esclarecer a situação para não gerar outros desentendimentos. Isso é facilmente notado quando ambos tentam se reaproximar naturalmente.

Agora, se o relacionamento já não vinha bem há algum tempo, com o casal se magoando constantemente, com traição ou falta de respeito, não vale a pena ir atrás dele.

Tenha amor próprio e se valorize. Você merece ser feliz com alguém que lhe retribua o sentimento e que queira ficar ao seu lado em todos os momentos. Lembre-se do ditado “antes só do que mal acompanhado”. Faça de você mesma sua melhor companhia e amiga e novos amores virão de forma natural.

Além disso, sempre se lembre que solidão não é um problema. Muitas pessoas chegam a um melhor autoconhecimento ao ficarem sozinhas, porque identificam suas forças e sabem que são capazes de suportar qualquer coisa.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply