Tinder – O Guia Completo Para Encontrar o Homem da Sua Vida

O interesse em fazer novas amizades, paquerar e estreitar novos relacionamentos aumentou consideravelmente graças ao acesso à internet, ao surgimento de redes sociais e ao próprio conforto que os aplicativos criados para estes fins proporcionam.

Pela facilidade, muitas pessoas tímidas agora têm a chance de perder a vergonha e ter o primeiro contato por conta do espaço virtual como alternativa. Um exemplo muito favorável e altamente popular é o Tinder.

Curiosa para saber tudo sobre o Tinder para encontrar o homem de sua vida?

Tinder – O Que é?

Tinder é o nome de um aplicativo criado em 2012 para plataformas Android e iOS, disponível de forma gratuita para download. O intuito do aplicativo é oferecer uma maneira mais fácil de conhecer pessoas e contatá-las. Pois é normal que muitos vejam a paquera como um ato complicado quando se está frente a frente com a pessoa.

Graças ao aplicativo Tinder, ficou muito mais confortável iniciar um bate-papo com alguém que se interessou por você e vice-versa – isso será explicado logo mais!

como funciona o tinder

Com a ajuda da tecnologia, você pode ter um encontro com pessoas bacanas e talvez encontrar o homem de sua vida. Afinal, está na hora dele aparecer, não é? O Tinder é um aplicativo de relacionamentos seguro e muito simples de ser utilizado. Não necessita de conhecimentos específicos para acesso.

Por isso, de forma simples e divertida, a ferramenta Tinder irá se basear na sua localização e em seus interesses. Tomará como base o seu perfil no Facebook, para se conectar a outras pessoas. Está curiosa?

Como o Tinder Funciona?

O Tinder funciona por meio de sua conta no Facebook – é através dela que o aplicativo de relacionamento irá “pegar” suas informações pessoais.

Para iniciar o uso, você precisa baixar o aplicativo em seu smartphone. Com o cadastro realizado usando o Facebook, o próprio Tinder já mostra sua tela de início com sua foto. Aparecem até uns pretendentes que o próprio aplicativo selecionou.

Você pode configurar seu perfil no Tinder, selecionando:

  • Seu interesse (homem ou mulher, ambos…);
  • Distância (o limite para o aplicativo buscar e mostrar pretendentes para você);
  • Se está interessada em receber notificações,
  • Idade, entre outros dados pertinentes.

Como Usar o Tinder

Para começar a usar o Tinder é fácil:

  • Em cada pretendente, surgem dois ícones – um “X” ou um “coração”. Se você gostou do rapaz, é só clicar no “coração”, já o “X” serve para o oposto.

like tinder

Muitos indivíduos irão aparecer por se assemelhar-se com seus interesses ou por terem alguns amigos em comum. Aparecerá pretendentes pela distância (se moram na mesma cidade ou em cidades próximas, etc.).

Você tem a oportunidade de visualizar o nome da pessoa, idade e fotos antes de dar o like (clicar no “coração”) ou de descartar o pretendente (clicar no “X”).

Match

Uma palavra muito conhecida no Tinder é o match. Você já ouviu falar?

O match é a função mais importante do aplicativo. Quando você curte o perfil de um homem e este homem também curte o seu acontece o match. O Tinder fica responsável de informar ambos que vocês podem entrar em contato um com o outro através do chat no próprio aplicativo. Afinal os dois interessaram-se para um possível relacionamento, amizade, enfim.

match tinder

Dicas para Encontrar o Homem da Sua Vida no Tinder

Esteja ciente que para encontrar o homem da sua vida no Tinder você precisa ter paciência. Afinal você encontrará muitas pessoas diferentes neste aplicativo e pode se decepcionar com muitas.

Como o Tinder já aparece com sua foto, idade, nome, amigos, localização, histórico de curtidas e interesses e o que estiver no campo “sobre você” no Facebook, é mais fácil encontrar indivíduos com afinidades próximas.

Porém, para ter mais sucesso no aplicativo, você pode também apostar em:

  1. Ter uma descrição clara, objetiva e interessante sobre si mesma,
  2. Saiba ter papo – não adiantar ter um match e não saber construir uma conversa com um bom pretendente,
  3. Descubra o objetivo da pessoa no aplicativo,
  4. Reduza suas expectativas – lembre-se que muitas pessoas mentem na internet, afinal é fácil fingir ser o que não é,
  5. Não deturpe sua imagem – seja quem você é,
  6. Descubra qual é o melhor horário para se conectar.

Com toda a correria do dia a dia, dedicar um tempo para si mesma e para buscar um relacionamento é difícil. Essa é a grande vantagem das plataformas de relacionamento. Conhecer alguém por meio dela e estabelecer um contato frequente pode ser o início de algo sério.

Se você for tímida ou mesmo o gato for, o Tinder é outra forma de auxiliar na iniciativa de pedir o telefone ou mesmo de marcar um encontro. Vá criando proximidade que você vai encontrar o homem da sua vida mais rápido do que você imagina!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply