Sexo sem Compromisso. Até Quando Vale à Pena? Como sei que deve acabar ou evoluir?

Pode ser que para alguns o sexo sem compromisso seja algo impensável, mas, acredite, hoje ele é mais comum do que se pensa, afinal, é uma forma descomplicada e sem apego de satisfazer o desejo sexual.

A grande diferença e atrativo desse tipo de sexo é que não existe cobrança e cada um segue sua vida sem precisar dar satisfação para o outro. Em alguns casos, inclusive, pode-se até desenvolver uma amizade e cumplicidade entre o casal.

Sexo-sem-compromisso

Quem se envolve nesse tipo de relacionamento sempre fica em dúvida se realmente vale a pena e quando é ideal acabar ou tentar evoluir para algo sério, com compromisso.

Essas são suas dúvidas? Então, confira aqui como saber se o sexo sem compromisso é vantajoso, quando parar ou tentar dar um passo a mais nesse tipo de relação!

Quando o sexo sem compromisso vale a pena?

O sexo sem compromisso vale a pena quando você e seu parceiro têm interesse em somente matar o desejo sexual, sem manter um relacionamento que segue os moldes tradicionais.

Portanto, se sua intenção é ter alguém para passar boa parte do dia junto, apresentar para a família e amigos e viajar com ele sempre que tiver vontade e puder, fuja do sexo sem compromisso, porque o risco de se envolver e sofrer quando ele não quiser dar continuidade ao relacionamento é grande.

Como não se machucar nesse tipo de relação?

A melhor maneira de não se machucar nesse tipo de relação é estabelecer limites e respeitá-los, evitando, por exemplo, desenvolver dependência emocional do seu par. Logo, se notar algum sentimento a mais por ele e não for correspondida, caia fora antes de se machucar.

Outra forma bastante eficaz é que o casal sempre mantenha um diálogo frequente e claro, demonstrando suas reais intenções. Assim, é possível evitar um envolvimento emocional mais sério e eliminar algum mal-entendido.

Como separar as coisas?

Separar as coisas é mais simples do que parece. O primeiro passo é conhecer sua vontade, se quer realmente manter relações casuais ou se deseja se envolver mais com alguém.

Se o sexo sem compromisso for o que procura, tente deixar emoções românticas de lado ao pensar no seu par. Quanto mais sentimento e proximidade fora da cama vocês tiverem, maior será o envolvimento.

Além disso, evite se apegar. Lembre-se que esse tipo de relação é casual, meramente sexual, sem espaço para o apego. Portanto, direcione seu apego a outras pessoas mais presentes e fixas na sua vida, como seus amigos.

E não se esqueça de conversar sempre e de maneira transparente. Esta dica pode soar redundante, mas o sexo sem compromisso, especialmente quando o casal se encontra com frequência, só funciona quando ambos têm uma conversa aberta que não permite interpretações equivocadas sobre o que desejam.

Quando o que o casal quer é claro para ambos, fica mais fácil separar as coisas e aproveitar melhor o relacionamento, podendo curtir melhor a situação, sem risco de se machucar.

Quando vale a pena parar ?

Se o relacionamento perdeu a graça ou você se envolveu romanticamente e não é correspondida, o melhor é parar e cortar todos os laços com seu par, para evitar sofrimentos.

Outra situação que também faz valer a pena parar é quando seu par se apaixona por você, mas seu desejo é não se envolver em um relacionamento sério no momento. Tomar a atitude de acabar com a relação ajuda a preservar ambos, evitando passar por situações mais complicadas ou desagradáveis.

Quando vale a pena dar um passo a mais

Ainda que o sexo sem compromisso seja um relacionamento casual, é comum ouvir histórias de casais que acabaram se apaixonando, namorando e casando. Porém, lembre-se que isso não é uma regra, mas sim uma exceção.

Se você perceber que está se envolvendo demais, procure analisar a situação e verificar se seu par também sente o mesmo. Por isso é tão importante investir na conversa: somente perguntando será possível saber se o sentimento é correspondido.

Caso seja, vale a pena dar um passo a mais e investir em um relacionamento tradicional, com compromisso. Pelo menos já dá para saber que na parte sexual vocês se entendem. Se há química em tudo, o casal descobrirá com o passar o tempo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply