Principais razões para o homem terminar uma relação

O que motiva um homem terminar uma relação, seja ela de longa ou curta duração? É o que vamos tratar aqui nesse trecho. Listaremos as principais razões que levam o indivíduo a acabar namoros e casamentos.

A natureza de relacionamentos é bastante complexa, disto ninguém tem dúvida. Porém, homens e mulheres reagem diferentes a determinados acontecimentos quando estão casados ou namorando.

Relacionamentos

Os homens normalmente são menos impulsivos, e quando decidem se separar de sua parceira, é por que já está ultrapassou o limite da tolerância. Conheça nos próximos tópicos o que leva um homem terminar uma relação.

Quando o clima na cama esfria

Dentre as razões para o homem terminar uma relação a falta de sexo tem muito peso. A falta de calor na cama é um dos motivos mais recorrentes para casais se separarem.

E não é por que os homens costumam superestimar a questão sexual. Sabemos o quanto o sexo é mais que sensualidade, está ligado a qualidade de vida. A questão física é afetada pelo baixo rendimento sexual. O humor fica alterado, e em casa e no trabalho o negócio desanda.

Se a parceira demonstra total interesse pelo sexo, o homem não resisti e pede para terminar. Ele entende que sua vida sexual é indicadora de sua virilidade; que só estará bem fisicamente, se for ativo. De certa forma, não é um pensamento de todo errado, pessoas ativas sexualmente, normalmente estão bem de saúde.

Aqui ainda é possível reverter o fim do relacionamento com consultas ao terapeuta, e depois de muita conversa, é possível recuperar a paixão na cama. Mas, se o casal não tiver disposto, realmente é melhor acabar.

As brigas constantes

Outro motivo para fazerem homens acabarem namoros e casamentos é as brigas intermináveis. Normalmente essas discussões começam por motivos bobos, e tomam proporções inacreditáveis. Em alguns casos, até agressão ganham espaço nessas brigas.

Os homens tendem a não falar muito durante brigas, esse acúmulo de emoções, vão derrubando-os até ficar insuportável e eles pedem o fim da relação. Em alguns casos é a melhor pedida, pois não adianta insistir num casamento ou namoro pautado pela violência verbal ou física.

O ciúme doentio

O ciúme sem razão é talvez o que mais leva um homem a pedir o fim de uma relação. A constante desconfiança da parceira, é sem dúvida desconfortável e sufocante.

Não pode falar com uma amiga; não pode curtir uma foto na rede social; por que largou mais tarde; não confio nessa colega de trabalho… O repertório da mulher ciumenta é enorme, e ela termina vendo forçando situações constrangedoras. Ir no ambiente de trabalho confrontar outras mulheres termina sendo o ápice.

Esse é um comportamento de casais mais jovens; parceiros de longa data ou não foram afetados pelo vírus do ciúme, ou conseguiram sobreviver a isso. Mas, de forma geral, namorados que tem a desconfiança na estrutura do relacionamento, não passam muito tempo juntos.

Mulheres ciumentas transparecem muita insegurança, e este é um dos perfis que os homens mais odeiam. Os espaços precisam ser respeitados, e ciúme é um limitador.

A parceira tem comportamento “bipolar”

Longe de ser uma pessoa que tenha o diagnóstico de transtorno bipolar, mas existem mulheres que conseguem transformar o humor da água para o vinho. E essa mudança brusca de temperamento assusta o homem.

Muitos homens inclusive ficam perturbados, achando que fizeram alguma coisa grave, e não entendem por que de repente sua esposa ou namorada está raivosa. E quando chegam em casa, por exemplo, parece que nada aconteceu.

O homem tende a ser mais claros com suas emoções, quando discutem não ficam “bonzinhos” e uma hora para outra. E quando estão felizes, não de abalam facilmente. E algumas mulheres são o oposto disso.

Buscar nova relação

Essa é uma questão delicada. Alguns homens não tiveram muitas experiências sexuais, ou de conviver com outras mulheres. E chega um ponto na vida que eles desejam novas experiência, começar outra relação.

Evidente que muitos terminam tendo vida dupla, e apelando para traição. Mas, tem outros que preferem a sinceridade, e não seguir pela promiscuidade.

Terminar um relacionamento assim não é fácil para nenhuma das partes, pois muitas vezes não há nada acontecendo no relacionamento que indique o fim. Porém é uma das razões para o homem terminar uma relação.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply