Pompoarismo: Dicas Simples e Práticas para Você começar hoje mesmo

Se você pensa que pompoarismo é só uma brincadeira ou uma posição para ser feita na hora do sexo, está enganado(a)! Essa é uma técnica milenar muito usada para fortalecer a vagina. De origem oriental, muitas mulheres a praticam com o intuito de aproveitar todos os seus benefícios, entre eles, aumentar o prazer sexual.

Pompoarismo

Para praticar o pompoarismo é necessário conhecer os exercícios de Kegel. São eles os responsáveis pelo fortalecimento da musculatura vaginal. E sabe o que é melhor? Não é preciso nenhum acessório para começar! Mas, se você quiser caprichar no treino, com o tempo poderá usar as famosas bolinhas durante o treino!

Está curiosa com essa técnica? Saiba mais sobre ela e como praticar:

Benefícios do pompoarismo

O pompoarismo é praticado por milhares de mulheres em todo o mundo devido a sua lista de benefícios. O maior deles é o aumento do prazer sexual para o casal.

As contrações usadas nos exercícios podem ser utilizados durante a relação sexual. Dessa forma, provoca mais estímulos tanto para o homem como para a mulher. Por fortalecer o assoalho pélvico, promove uma melhora no desempenho sexual (de homens e mulheres). Esse mesmo movimento faz com que a abertura da vagina fique mais forte e consequentemente mais apertadinha.

Para as mulheres também melhora a saúde e auto estima. O resultado auxilia no tratamento e prevenção da incontinência urinária. Seja devido a idade ou no pós-parto, muitas sentem o desconforto do escape de urina causado pelo enfraquecimento da região. Os exercícios fazem com que a vagina torne-se forte novamente, impedindo esse escape.

Para as grávidas, a técnica ajuda a preparar a musculatura para o parto, facilitando a saída do bebê. E durante o pós-parto, ajuda a região a voltar ao normal, mesmo que seja um parto cesárea, já que o peso do bebê pode afetar a pélvis.

Dicas simples e práticas para pompoarismo

A prática pode acontecer em casa, no carro, no trabalho ou aí mesmo onde você está. De início, não há necessidade de nenhum acessório, apenas relaxar e começar!

1 – Conheça o seu corpo

Antes de qualquer coisa, para fazer o pompoarismo você precisará conhecer o seu corpo por completo. Afinal, todo mulher deve se conhecer por completo!

Lembre-se que esses exercícios são recomendados para qualquer mulher. Seus benefícios são aproveitados por todas! Desde que pratique regularmente. Não importa quantos filhos você teve e se foi parto normal ou cesárea. É possível sim fortalecer a musculatura vaginal e  deixá-la mais apertadinha.

Antes de começar o treinamento, faça o seguinte teste: contraia a vagina como se estivesse segurando o xixi. Cronometre quanto tempo você consegue ficar “segurando”. Guarde o resultado para fazer comparações posteriores.

2 – Contração simples

O resultado desse exercício é o fortalecimento da musculatura e não é necessário nenhum tipo de acessório.

Sente-se em um lugar confortável. Você pode estar com as pernas cruzadas ou não. Em seguida, contraia a musculatura da vagina, segure por uns 3 segundos e depois solte. O movimento é o mesmo como se você estivesse interrompendo um jato de urina.

Repita esse movimento por 20 vezes seguidas e descanse por uns minutos. Faça repetições durante 10 minutos.

Para saber se está fazendo certo observe sua barriga e o bumbum. A barriga deverá estar abaixando e o bumbum se contraindo.

3 – Acessórios para pompoarismo

O ben wa, que são as 2 bolinhas presas por um cordão de silicone (outro material pode causar infecções), é o acessório ideal para a prática do pompoarismo. No entanto, antes de introduzir esse elemento em seu treino, você deve fortalecer a musculatura da região com os exercícios de contração (número 2 aqui da lista).

Pompoarismo

Não confunda o ben wa com o colar tailandês. O colar tem bolinhas menores e sem peso, que não irão contribuir para o seu resultado. Já o ben wa, as bolinhas são maiores e tem o peso certo para o exercício.

O exercício é simples. A primeira bolinha deve ser introduzida na vagina e, com a força da própria sugar a outra para dentro.

4 – Sustente a contração

Esse é um excelente exercício para você perceber os resultados! Após realizar os exercícios anteriores, sua musculatura já deve estar um pouco mais fortalecida. Portanto, faça uma contração (como se fosse impedir a urina de sair) e segure por quanto tempo aguentar. Cronometre esse tempo para verificar os seus avanços. Lembre-se de comparar os resultados com o primeiro, antes de começar o treinamento.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply