Comportamentos que você deve evitar no início de um relacionamento

De repente, você conhece uma pessoa especial e já faz planos de um compromisso mais sério. Mas, antes de mais nada é preciso fazer com que dê certo , o relacionamento entre duas pessoas é basicamente a forma como elas se tratam e se comunicam.

Não existe uma fórmula mágica para relações duradouras, no entanto, as pessoas mais experientes afirmam que algumas mudanças de hábitos podem ser um grande diferencial para manter o encantamento um pelo outro prolongadamente.

Um erro muito comum é pensar que o comportamento não deve ser mudado diante de outra pessoa, todavia, é preciso entender que o outro possui origens e pensamentos diferentes.

Inicio do relacionamento

Obviamente, que não é indicado criar uma imagem irreal do que você realmente é diante do próximo, mas, é preciso sobretudo, saber revelar as coisas de uma forma aceitável.

É necessário ressaltar que ” ser você mesmo” não significa dizer tudo o que vem a cabeça, doa a quem doer, isso pode passar de forma negativa uma ideia equivocada sobre sua personalidade e intenções reais no relacionamento.

5 coisas que você deve evitar falar e fazer no início de um relacionamento

Cada pessoa tem suas ideias próprias, isso, certamente vai ser observado pelo próximo logo no início do relacionamento. Alguns temas, tidos como ” delicados” devem ser abordados com cautela, sempre respeitando o limite do outro.

Abaixo, você vai conferir alguns assuntos que não precisam ser mencionados logo no início do relacionamento, pois eles não agregam nada.

1- Não dê detalhes do “Ex”, especialmente bons momentos vividos juntos

Se tem uma coisa que nenhum homem ou mulher gostam é ser comparado com ” ex”. Falar do passado é muito negativo para o atual relacionamento, nessas horas, a melhor saída é mudar do assunto.

Mesmo que a outra pessoa pergunte, responda o básico e jamais entre em detalhes, isso poder ser um tiro no pé, especialmente porque você pode estar sendo avaliado na busca de sentimentos referentes aquela pessoa.

Evite de todas a formas fazer comparações de situações, contar momentos felizes e coisas que fizeram juntos. Falar muito do passado, pode ser um gancho para brigas logo no começo do relacionamento.

2- Não faça muitos planos no início

Jamais deixe o outro perceber que você quer um relacionamento sério a todo custo, isso demonstra desespero e  pode assustar a outra pessoa.

Fazer planos com casamento e filhos com uma pessoa que acabou de conhecer não é uma boa alternativa.

A primeira coisa a fazer é deixar o relacionamento fluir, se conhecerem melhor, saber quais os gostos um do outro, projetos de vida e afins. Nesse momento, é importante aproveitar a paixão que domina a relação, esses assuntos mais sérios devem ser tratados depois que a relação evoluir para algo mais sério.

Pense que o casal pode não estar em sintonia no começo quando o assunto envolve casamento, mas, depois as coisas podem mudar.

3- Não fale dos defeitos da família ou amigos do parceiro (a)

É compreensível que você possa não simpatizar com algum amigo ou familiar da pessoa, mas, entenda que essa impressão pode mudar ao longo do relacionamento, por isso, a melhor saída é esperar antes de fazer qualquer comentário.

Conforme a relação evolui e você sentir que o momento  é oportuno, então sim, diga o que pensa, entretanto, é preciso respeitar a escolha de amizades do outro e especialmente, a sua família.

Nunca faça a outra pessoa escolher entre você ou amigos e até mesmo um integrante da família, esse tipo de relação tem tudo para dar errado no futuro.

4- Valorize seus pontos fortes

No começo do relacionamento, é a hora de você mostrar quem realmente é. Evidencie o que você tem de bom, seu caráter, personalidade, qualidades e a educação recebida em sua origem.

Isso é muito importante, pois acredite, você está sendo observado o tempo todo pelo outro. Com a evolução da relação, as chances de um relacionamento sério aumentam, não por pressão, mas porque a outra pessoa viu em você algo que admire a ponto de assumir um compromisso duradouro.

5- Não demonstre arrogância e intolerância

Terapeutas comportamentais e psicólogos afirmam que a arrogância e a intolerância dificultam as relações afetivas, pois uma pessoa arrogante costuma humilhar as pessoas com quem se relaciona.

Já a intolerante, não possui capacidade de respeitar as diferenças entre as crenças e opiniões. Ambas as situações dificultam o bom convívio no relacionamento, por isso é importante mudar alguns hábitos se a intenção é ter um compromisso duradouro.

Se relacionar não é fácil, mas acredite, é possível e é necessário manter relacionamentos saudáveis ao longo da vida. A base de tudo está no respeito, é imprescindível entender a posição do outro e especialmente suas escolhas.

Lidar com as diferenças, é uma questão de ética. Portanto, é importante saber agir em diversas situações, todavia, o que você precisa saber é que ” manter bons relacionamentos” faz bem para a saúde física, mental e emocional.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply