Me apaixonei por alguém que não presta. E agora?

Não há discussões: um relacionamento amoroso é complicado. Porém, não deveria ser visto dessa forma, afinal a relação engloba sentimentos de amor e respeito. Toda e qualquer relação amorosa desenvolve uma “marca” em nosso inconsciente e é difícil educar nossas emoções em relação a aquela determinada pessoa.

É bem por isso que você pode ter se apaixonado, de maneira desenfreada e assustadora, por alguém que não vai ser bom para você, simplesmente porque ele “não presta”. E a partir disso surge a dúvida sobre como reagir em relação a isso!

Alguém que não presta

O que fazer quando há paixão por alguém que não presta?

Na realidade, quando você se apaixona convém ponderar sobre a certeza de seus sentimentos e da própria situação como um todo. Uma dica que você pode aproveitar é pedir opinião de pessoas em quem confia, principalmente porque eles observam o que está acontecendo sem que exista envolvimento emocional por parte deles.

As opiniões dessas pessoas podem nem ser sempre favoráveis quanto ao pretendente, em especial se ele já tem fama de não ser “flor que se cheire”.

Se o seu sentimento já é forte, pode ser ainda mais difícil se esforçar e avaliar o futuro, mas seja realista quanto quaisquer possibilidades de existir ou não um futuro entre vocês dois.

Se você conhece uma pessoa mais velha que já tenha passado por alguma situação similar, converse com ela. Verifique se há similaridades daquele relacionamento com o que você está vivenciando para listar os prós e contras mais uma vez!

Não é vergonhoso buscar ajuda, mas mais importante ainda é que você não se sinta culpada por ter se apaixonado por alguém que não presta, principalmente se ele aparenta ser bom demais por fora, mas você já foi alertada do que ele é capaz.

Não se feche para o amor – mesmo que você tenha se apaixonado por ele, procure não desacreditar que você pode encontrar alguém melhor.

Por outro lado, se sua paixão é tão avassaladora assim e ainda quer dar uma chance a ele, mesmo sabendo de sua personalidade e caráter, vá em frente. Entretanto, cuidado para não ser machucada, ou seja, suas emoções estarão suscetíveis a mágoas e isso pode realmente machucar.

Será que você pode mudá-lo?

Mesmo assim, você ama esse cara – indiferente aos comentários de amigos e dos próprios pais que não veem qualquer futuro para ambos juntos.

Inocentemente, pensa que pode mudar sua forma de agir, de pensar, de se comportar. Até pode, mas é um caminho que nem sempre traz bons resultados e pode ser perigoso para suas emoções e sentimentos.

Em geral, esses homens que não prestam não enxergam o amor do mesmo jeito que você (e grande parte das mulheres). Eles podem vê-lo como uma dualidade, como algo que pode ser facilmente construído e destruído!

Alguém que não presta

Se você quer um relacionamento mais maduro, que garanta amor de ambos os lados e que não lhe magoe, é hora de esquecer esse cara e chutar a bola para frente.

É bem por isso que algumas observações devem ser feitas, porque um relacionamento não exige somente amor, respeito e fidelidade das duas pessoas, mas também cada um deve se amar o suficiente para pensar em si próprio primeiro. Por isso, você deve ter isso em mente:

  • O homem certo para você não irá querer se distanciar – os errados irão embora e não há nada que você possa fazer para que eles fiquem,
  • Não deixe de ser o que você é por causa de alguém,
  • Não fique com a ideia de que todos os homens não prestam.

Só porque você se apaixonou por um assim, não quer dizer que todos os homens do planeta agem e pensam daquela maneira.

  • Você será tratada pelo homem da forma que o permitir, jamais esqueça disso,
  • Se ele não lhe trata como merece, está na hora de rever seus conceitos,
  • Não se conforme com um relacionamento que não lhe faz bem, mesmo que você o ame suficiente,
  • Jamais invente desculpas por ele ou por qualquer comportamento que ele tenha.

Dica de ouro: ele é só um homem, seu emocional talvez não vai valer todo o esforço!

Querendo ou não, uma pessoa que não presta pode acabar lhe levando a um relacionamento abusivo – seja ele físico, seja ele psicológico. Se algo lhe incomoda, se expresse ou procure pessoas de sua confiança. Não mude seu jeito de viver por ele, muito menos deixe que ele controle a relação, ok?


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply