Me apaixonei pelo namorado da minha melhor amiga. E agora?

Essa é uma das das situações mais tensas que podem acontecer. Apaixonar-se por alguém comprometido já é difícil, pior ainda quando é o namorado da melhor amiga. Esses casos geralmente causam muita confusão, lágrimas e faz até mesmo perder amizades de anos. Há algumas soluções e dicas para resolver, mas todas exigem uma única coisa: reflexão.

Se você está vivendo essa situação, senta aí, respira fundo e acalma o coração! Leia esse artigo e reflita o que realmente vale a pena para você.

Melhor amiga

É paixão? Amor? Ou aventura?

Há estudos que dizem que a paixão dura entre 12 e 48 meses. Ela envolve um desejo sexual ardente, uma vontade incessante de estar sempre perto da pessoa que desperta esses sentimentos. Após esse tempo, o fogo inicial se acalma, o desejo permanece, mas a sensação de novidade acaba. A partir desse ponto só há duas possibilidades: o amor verdadeiramente dito se inicia ou o relacionamento chega ao fim.

Se for o amor, o casal permanece unido, o companheirismo será forte. Caso contrário, um dos dois pode sentir a necessidade de queimar de paixão novamente e acabam por procurar outra pessoa.

O que você realmente sente pelo namorado da sua melhor amiga? É um fogo incessante? Uma vontade de estar perto dele?

O que você sente pela sua amiga? Você a ama? É uma amiga de verdade?

Empatia: pense em sua “amiga”

Não faça para os outros o que você não quer para você. Siga sempre esse princípio para evitar corações partidos, mágoas e mal entendidos. Se você realmente ama sua amiga e tem uma amizade sincera com ela, você precisa se afastar do cara. É provável que seja uma paixão pela forma que vocês conversam ou pelos gostos semelhantes. No entanto, as possibilidades desse relacionamento darem certo são minúsculas.

Ao trair sua amiga você estará traindo a si mesma. Até porque quem se envolve em um triângulo amoroso uma vez, pode se envolver novamente no futuro. Portanto, preserve! Sua vida, sua consciência e principalmente sua amizade.

Melhor amiga

Eu o amo de verdade, e agora?

O amor é algo muito mais concreto do que uma mera paixão. Geralmente ele aparece em um relacionamento após meses ou até anos de convivência. Primeiro, o casal se apaixona. Vive intensamente essa paixão. Depois, conforme o fogo esfria, vem o amor. Você precisa ter certeza dos seus sentimentos em qualquer relacionamento, principalmente se o cara é o namorado da sua amiga.

Se você não tem certeza dos seus sentimentos o melhor a se fazer é tirar um tempo para si mesma. Afaste-se por uns dias para colocar a cabeça e o coração no lugar. Viaje, passe uns dias sozinhas. Se for preciso, desligue-se de todas as tecnologias e redes sociais. Passe um tempo com você e entenda esse sentimento. Você perceberá que pode ser apenas o fogo da paixão, sem a certeza de um futuro concreto com ele.

No entanto, se você tem certeza absoluta desse amor e ele é correspondido, o melhor é abrir o jogo logo de início. É impossível viver uma vida inteira enganando uma pessoa que ambos tem algum sentimento, no caso sua amiga. Portanto é preciso contar a verdade. Neste caso, saiba que você perderá a amizade. Afinal, o namorado dela a deixará para ficar com você. Se tem dúvidas quanto a isso, coloque-se no lugar dele e pense como reagiria nessa situação.

Faça um exame de consciência

Seja qual for sua decisão, tenha ciência que não será fácil. É provável que alguém sai machucada, ou você, ou sua amiga. Você terá que escolher entre sua amiga e o namorado dela. Reflita sobre o que mais vale a pena preservar: amizade ou um romance? Lembre-se que amizades de verdade estão cada vez mais difíceis de encontrar. Mais difícil ainda que um relacionamento.

Para te ajudar a refletir e compreender o que sente, procura outra pessoa para conversar. Escolha alguém que a ajudará ao invés de criticar e julgar. Nesse momento o que você precisa é de alguém para clarear as ideias e não incentivar a nada. Outra possibilidade é conversar com mulheres que viveram a mesma situação que você, dessa forma você poderá visualizar as possibilidades que esse caso lhe dará.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply