Fiquei com o meu cunhado. Minha irmã vai me matar se descobrir. O que eu faço?

É normal dizer que se apaixonar é um erro, mas na realidade amar não deveria ser complicado, muito menos que causasse transtornos na vida de alguém. O namoro possui diversas peculiaridades e atualmente é comum ver uma grande dificuldade em encontrar pessoas que queiram se relacionar de verdade.

Por outro lado, você pode estar vivenciando uma situação bem diferente: a de se relacionar com alguém já comprometido. Culpa, arrependimento, vergonha, o que mais lhe vem à cabeça?

Um caso que acontece com frequência é entre a irmã e o cunhado. Como lidar com uma situação em que você acabou se relacionando com o cunhado? O que você vai fazer com sua irmã?

Cunhado

O que fazer nessa situação?

Esse questionamento deve ter surgido tão longo o momento terminou (ou não). O que fazer da situação depende muito da sua relação com sua irmã e com o próprio cunhado.

Não há julgamentos agora: você pode estar ou não arrependida, é claro. Porém, a primeira coisa que você precisa ter em mente é se tudo o que rolou entre você e seu cunhado foi pura curiosidade e desejo ou havia algum sentimento oculto!

Você deve analisar, antes de tudo, se sua atitude foi de pura vontade – afinal, o seu cunhado pode ser extremamente bonito, gentil e carinhoso – ou se algo já estava despertando e quis, por assim dizer, tirar a dúvida de seus sentimentos.

Em ambos os casos, a sinceridade está presente. Você precisa ser sincera consigo mesma antes de pensar no que fazer com sua irmã!

O que o seu cunhado pensa? Lembre-se da forma como ele reagiu ao momento, se era algo inusitado para ele, mas que o agradou, ou se ele já estava esperando que algo assim fosse acontecer quando a oportunidade surgisse.

Outra coisa: o comportamento do seu cunhado com sua irmã, com você e com outras pessoas. Já parou para perceber se o seu cunhado trata as mulheres com maior intimidade ou age de uma maneira que não deveria quando não está na presença de sua irmã?

Sua irmã provavelmente não merece alguém que precise ir atrás de outras para se sentir mais homem. Porém, você agora tem culpa no cartório também. E aí?

Como falar para sua irmã?

Você e seu cunhado sabiam o que estavam fazendo? Talvez você diga que não, que foi algo “do momento”, mas você precisa pensar em um detalhe: tal envolvimento abrange emoções e sentimentos não somente de vocês dois, mas de sua irmã que provavelmente não imaginava que algo assim fosse acontecer e que talvez não mereça passar por futuros constrangimentos e tristezas.

Imagine quanta coisa está envolvida nesse seu caso com o cunhado! Quanta mágoa pode sair dessa história – pessoas que você admira e gosta e vice-versa.

Se você sente algo pelo cunhado – independentemente se ele sente o mesmo ou não – a recomendação é que você também pratique o ato da sinceridade para com sua irmã.

Por isso, em um dia em que ambas estiverem sozinhas e em um ambiente calmo, procure iniciar o assunto justamente com o que a levou a fazer o que foi feito com o seu cunhado – se preferir, evite detalhes maiores da situação e se foque em mostrar o quanto está arrependida e se sentindo culpada por ter traído os sentimentos de sua irmã.

Existe ainda a possibilidade de você e seu cunhado compartilharem do mesmo sentimento, ou seja, o mesmo já não tem qualquer afeição por sua irmã e praticamente já não se veem como casal. Fale a verdade: se você nutre algum sentimento por ele, conte. O coração não escolhe quem amar!

Cunhado

Sim, vai doer para as duas e poderá magoar sua irmã de forma definitiva. Jogar a real é um ato bastante altruísta, já que talvez ela não conheça a verdadeira personalidade do cunhado.

Mentir ou ocultar o que você e seu cunhado fizeram pode causar muitos efeitos negativos em seu estado mental.

Uma coisa é bastante certa: sentimentos podem ser bem abstratos, já a prática sexual é algo concreto e, quando acontece, acaba dependendo de suas decisões. Sentir não é pecado, mas a partir do momento em que você cruza essa linha, você também ultrapassa a linha de confiança que existia entre você e sua irmã.

Converse com ela e procure resolver a situação o melhor possível! Relacionamentos amorosos vêm e vão com muita velocidade, no entanto irmã é insubstituível.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply