Ex da minha melhor amiga – Posso ficar com ele sem perder a amizade?

Relações de amizade que se mesclam com relações amorosas é sempre um grande desafio, que inclusive, perturba tanto os homens quanto as mulheres.

Ficar com ex da minha melhor amiga é certo ou errado?

Não é incomum isso acontecer, pois muitas vezes os amigos fazem parte daquele ciclo de relacionamentos e correm o risco de desenvolver algum tipo de sentimento entre as pessoas do grupo.

Ninguém está livre disso acontecer, inclusive com o namorado da sua amiga, no entanto, é uma questão moral não se envolver com ele. Mas, e depois que o relacionamento deles acabar?

Será que é algo errado? Falta de caráter? Traição?

Ex da minha melhor amiga

Para entender essa série de questionamentos é preciso levar em conta inúmeros fatores que será exemplificado abaixo:

1- Qual é o nível de amizade de vocês?

Amiga, mas nem tanto, colega ou amiga irmã?

Isso pode influenciar muito na hora de tomar uma decisão se vai levar esse sentimento adiante.

Se for uma amiga irmã, daquelas que você considera muito e não vê sua vida sem ela, é preciso considerar esse ” sentimento” pelo ex dela.

Pense bem no tempo de amizade de vocês e tudo o que passaram juntas. Se você sentir confortável em falar com ela sobre isso, pode haver alguma chance de talvez conciliar essas duas relações.

No entanto, se você não tem nem coragem de conversar com sua amiga irmã sobre o seu interesse no ex dela, então, reflita, você pode perder essa amizade se optar em ficar com ele.

Com relação as demais amizades, caso não tenha tanta proximidade, é fato que terá que fazer uma escolha entre manter essas amigas ou ficar com ex dela.

2- Quais são os sentimentos dela por ele?

Mais do que importante, pois nem sempre quando um relacionamento termina, o sentimento acaba junto. Portanto, se a sua melhor amiga ainda o ama, esqueça.

Ficar com o ex dela, pode trazer muita dor e decepção para os sentimentos dela e certamente a amizade de vocês terminará.

Tente descobrir como anda o coração dela em relação a ele antes de tomar qualquer atitude.

Em alguns casos, a intensidade do namoro não foi tão grande, portanto, ela pode nem gostar mais dele e isso tende ser uma porta aberta para você conversar com ela e expor os seus sentimentos com relação ao ex.

3- Tempo de namoro e a quanto estão separados

A duração do namoro determina se a relação foi importante na vida dela, afinal, ninguém fica com uma pessoa por anos e não sente nada.

Além disso, é fundamental avaliar a quanto tempo terminaram, infelizmente não tem condições de ficar com o ex da melhor amiga alguns meses depois que eles se separaram, é pedir para ser apedrejada por ela e amigos em comum.

Entenda, que se o relacionamento foi duradouro e faz pouco tempo do término, existem boas chances deles voltarem.

Agora, se a relação foi bem curta e não foi tão expressiva na vida dela, é possível tentar uma conversa e explanar os seus sentimentos, pode ser que ela já esteja em outra e feliz.

É claro que você precisa dar um tempo e não cair matando em cima do ex a poucos dias do término do relacionamento.

4- Avalie qual dos dois terminou o relacionamento

Esse é um detalhe que pode fazer a diferença, pois é possível entender qual dos lados está mais desapegado da relação.

Se foi ela, quem sabe não nutre muitos sentimentos por ele, ou, ela descobriu algo que a deixou chateada, como a falta de caráter dele por exemplo.

Agora, se foi ele, é preciso de cautela antes de se aproximar, pois é possível que ela ainda goste dele e esteja magoada.

Busque entender o que realmente aconteceu antes de tentar se relacionar com o ex da sua melhor amiga.

5- Entenda quais são as intenções dele

Ele disse que quer ficar com você? ou ele nem sabe desse sentimento que você possui por ele?

São duas situações bastante distintas.

Caso ele deu em cima de você, preste atenção no que ele realmente pretende. Ficar sem compromisso ou algo mais sério?

Avalie se vale a pena jogar fora a sua amizade só por um lance sem importância, agora é a hora de colocar na balança a sua amizade e os sentimentos por ele.

Se vocês se gostam de verdade e decidiram abraçar essa relação acima de tudo e de todos, é importante conversar com sua amiga e expor isso com clareza.

Não se trata de pegar um consentimento, mas sim de caráter, afinal o dialogo pode ser bastante positivo, pois sua amiga pode não se importar que você fique com o ex dela, tudo vai depender se ele significou algo importante na vida dela.

Caso, ela deixe claro que não existe possibilidade de vocês continuarem amigas, é um risco calculável que você está correndo, mas pelo menos você não a traiu pelas costas, mas sim, a procurou para conversar, é bem mais sensato.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply