Como evitar a ejaculação precoce. Você vai querer saber tudo!

O desejo da maioria dos homens é conseguir controlar a ejaculação e prolongar ao máximo a transa, mas em alguns casos isso não acontece. É aí que muitos ficam encanados, pensando no diagnóstico mais comum, a temida ejaculação precoce.

Enfrenta esse problema? Então, conheça aqui mais detalhes sobre ele e saiba como evitar a ejaculação precoce, melhorando seu desempenho sexual e também a relação com sua parceira!

Afinal, o que é a ejaculação precoce?

Como evitar a ejaculação precoce. Você vai querer saber tudo!

Como o próprio nome já indica, a ejaculação precoce é quando o homem chega ao orgasmo mais cedo do que o esperado, terminando a relação sexual com pouquíssimos minutos.

Quando ocorre de vez em quando, não há problema. Você só deve se preocupar se a incidência for recorrente, o que impossibilita manter o sexo por mais tempo e dar prazer à sua parceira.

Curiosamente, a ejaculação precoce atinge mais homens do que se pensa: há estimativas que a cada três pelo menos um apresenta essa condição que preocupa e aterroriza muitos.

Segundo os médicos, há dois tipos de ejaculação precoce, o primário e o secundário. A diferença entre eles é que no primário o problema ocorre durante toda a vida sexual da pessoa, enquanto no secundário ele se dá em algum momento (antes era normal e agora a ejaculação precoce acontece sempre).

Causas da ejaculação precoce

A causa exata da ejaculação precoce ainda não foi descoberta, mas a ciência já descobriu que o problema está frequentemente associado a fatores biológicos e psicológicos, como:

  • Disfunção erétil;
  • Uso de medicamentos;
  • Alterações hormonais e de neurotransmissores;
  • Problemas de tireoide;
  • Inflamação na uretra ou próstata;
  • Danos no sistema nervoso;
  • Ansiedade;
  • Estresse.

Dicas para evitar a ejaculação precoce

Como evitar a ejaculação precoce. Você vai querer saber tudo!

Relaxe

A ansiedade e o estresse estão entre os principais motivos que levam à ejaculação precoce, portanto, procure relaxar na vida, principalmente antes da transa. A descontração é sua melhor arma.

Outra boa dica é começar a praticar atividades físicas, que liberam serotonina no seu organismo, acalmam e reduzem significativamente a ansiedade e estresse do dia a dia, causando impactos positivos na sua vida sexual.

Curta uma massagem

A massagem é uma excelente pedida para aliviar a tensão e estresse, reduzindo consideravelmente as chances de chegar ao orgasmo antes do que você pensava.

Sugira à sua parceira para que ela faça uma massagem em você e tente relaxar ao sentir o toque dela, o que pode funcionar como um ótimo quebra-gelo e como preliminar para a relação sexual.

Invista no Exercício de Kegel

O nome é estranho, mas a técnica em si não é: o Exercício de Kegel consiste na contração da musculatura da área pélvica, fortalecendo-a e favorecendo a ereção, sua manutenção por mais tempo e o controle da ejaculação.

Mas, como identificar a musculatura pélvica? Simples: simule uma interrupção da micção, o que levará à contração dos músculos da região. Segure essa contração por cerca de 10 a 30 segundos, depois relaxe.

Esse exercício pode ser feito diariamente, em qualquer lugar. O ideal é que seja repetido pelo menos 10 vezes ao dia, para fortalecer a musculatura adequadamente e auxiliar no combate à ejaculação precoce.

Se masturbe e treine

A masturbação é sua grande aliada para aprender a controlar a ejaculação. O segredo está em parar a estimulação quando sentir que prestes a chegar ao orgasmo.

Essa interrupção faz com que seu corpo e mente consigam prolongar a excitação e você tenha maior controle da ejaculação. É importante treinar bastante, só assim será possível aprender a controlar o orgasmo e fazer o sexo durar mais.

Escolha a posição sexual certa

A melhor posição sexual é aquela que permite que você relaxe. Por isso, dê preferência para as que você fica deitado com ela em cima de você e fuja das posições que exigem muita contração muscular.

Respire melhor

Prender a respiração, como muitos fazem, não ajuda: é preciso saber respirar adequadamente. Quando sentir que está prestes a ejacular, tente respirar profundamente e soltar o ar pela boca, o que ajudará você a controlar melhor o orgasmo.

Faça a técnica da pressão

A técnica é antiga, mas funciona! Ela tem como finalidade controlar a ejaculação e é bastante simples! Quando sentir que irá gozar, aperte a glande do pênis usando o polegar e o indicador, formando um círculo.

Isso evitará a ejaculação e manterá a ereção, ou seja, você conseguirá continuar a relação. Se preferir, você pode pedir para que sua parceira faça essa técnica, caso não tenha problema em envolvê-la nisso.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply