Entendendo as Mulheres – 5 dicas para Você Entender a Cabeça da Mulher

É bastante comum essa ideia que muitos homens têm de que compreender o que passa na mente de uma mulher é impossível. Acontece que ninguém precisa ser igual ao outro para entender o lado alheio, concorda? Essa questão pode ser mais simples de resolvido do que muitos pensam por aí. Neste artigo, vamos abordar o tema: Entendendo as mulheres – 5 hacks para você entender a cabeça da mulher.

Antes de entrar propriamente nas 5 dicas para você entender a cabeça da mulher, é muito importante a gente não esquecer que homens e mulheres são diferentes biologicamente, assim como no funcionamento cerebral.

Tendo isso sempre como base para entender as mulheres, poderíamos arriscar dizer que boa parte dos problemas já poderiam ser resolvidos. Outro fator essencial seria o respeito pelo espaço e forma de pensar da mulher, que é diferente do homem e ponto. Isso não significa que ela esteja errada, nem muito menos que entender as mulheres é algo totalmente impossível.

Isso foi cada vez mais desenvolvido e crescendo ao longo do tempo devido a uma cultura machista que ainda impera em nossa sociedade. Sendo assim, um dos primeiros passos para entender a cabeça da mulher é observar e respeitar que as mulheres são diferentes, tem visões, pensamentos e ideias distintas dos homens. Mas isso não significa que o homem está certo e a mulher errada.

Respeitar o espaço do outro resolveria cerca de 99,9% dos problemas de convivência.

1 – Não existe nada de complicado nas mulheres

Entendendo as Mulheres - 5 dicas para Você Entender a Cabeça da Mulher

Essa dificuldade que alguns homens acreditam ter por conta de pensarem que não conseguem entender as mulheres poderia ser diminuída com uma tremenda mudança mental: não há complicação alguma.

Veja, é importante que você tenha em mente que as mulheres, boa parte delas pelo menos, são mais sensíveis, gostam de serem surpreendidas, adoram receber presentes, mas o que elas mais gostam mesmo é de serem bem tratadas e respeitadas.

Se você estiver em alguma discussão com uma mulher, ela de fato não vai se importar se você colocar uma opinião diferente da dela, desde que saiba dizer tudo com muito respeito e jamais de forma ignorante ou ofensiva.

2 – Não subestime a inteligência das mulheres

Para entender a cabeça da mulher, os homens precisam respeitar e reconhecer o quanto as mulheres são inteligentes. Quebre com os padrões estabelecidos, dê espaço às mulheres e acredite no potencial delas. Certamente você vai se surpreender e vai começar a entender e muito a cabeça de uma mulher.

3 – Observe as mulheres próximas de você

Se você está solteiro e está lendo este artigo “Entendendo as mulheres – 5 dicas para você entender a cabeça da mulher”, certamente está com boa vontade de tentar compreender e mudar sua opinião e relação às mulheres, até mesmo para ter mais sorte no seu próximo relacionamento. Uma excelente maneira de fazer isso, aliás trata-se de um belo exercício, é observar o comportamento das mulheres ao seu redor: mãe, irmã, primas, amigas e colegas de trabalho.

Ouça cada uma delas com atenção, pergunte a opinião delas sobre temas de seu interesse, mas esteja aberto às respostas e visões diferentes das suas. Isso é ter empatia com o próximo!

 4 – Cada mulher é de um jeito

Para entender a cabeça da mulher, é essencial que você aceite e deixe de lado essa ideia de que mulher é tudo igual. Cada mulher é única, tem necessidades diferentes e pensamentos distintos também. Por isso, não tente adotar o mesmo comportamento para todas as mulheres que você precisa lidar.

Observe cada mulher, a forma de pensar e analisar, e respeite e adote um jeito para cada uma delas.

5 – Bons diálogos, boas perguntas

As mulheres adoram quanto notam que o homem está demonstrando interesse nelas, principalmente se for através de um diálogo sensato e com perguntas coerentes. Nada de coisas ofensivas ou que invada a intimidade delas. Seja maduro na hora de manter um bom diálogo, procurando sempre agir de forma respeitosa.

Pergunte o que ela gosta de fazer, seus sonhos, o que pensa do futuro em relação ao trabalho e pergunte também o que ela não gosta dentro de um relacionamento.

Acredite, você vai ver que entender uma mulher pode ser mais fácil do que imagina.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply