Ele não me pede em casamento… Como definir essa situação?

O ideal de relacionamento está cada vez mais diferente, devido a possibilidade de envio de mensagens instantâneas via Whatsapp, troca de informações por redes sociais, e outros meios que facilitam a comunicação de um casal.

Ao mesmo tempo em que esse excesso de contato é benéfico, deve-se tomar muito cuidado para que ele não substitua encontros presenciais, afinal, é nestes momentos que se torna possível conhecer a fundo quem é o seu parceiro.

Quando se namora, muitas expectativas são criadas sobre a outra pessoa, e uma delas, quando o casal já se formou há um tempo, é sobre o pedido de casamento!

Você espera há anos que ele te peça em casamento, e até agora isso ainda não aconteceu? A seguir, saiba como proceder!

1- Reveja as suas atitudes

Ele não me pede em casamento2

Talvez vocês estejam juntos há muito tempo, mas como dito anteriormente, tais momentos não tenham sido de presença, e ainda não foi possível conhecer a fundo um ao outro.

Portanto, pense em todos os momentos vividos juntos, no sentimento envolvido, e se você tem demonstrado interesse em partilhar sua vida com seu parceiro.

Talvez ele se sinta inseguro com suas atitudes, e este seja o motivo de o pedido ainda não ter saído!

2- Pense: qual é o real interesse dele?

Antes de criar falsas expectativas, é essencial entender qual é a intenção da outra pessoa com você. Muitas vezes, o relacionamento pode ter se desgastado ao longo do tempo, e para perceber isso, faça algumas perguntas:

  • As coisas mudaram para pior ou para melhor ao longo do tempo?
  • Ele se mostra feliz e interessado quando estamos juntos?
  • Qual a relação do seu namorado com a sua família?
  • Ele é mais ou menos carinhoso que no início do namoro?

Levantando estas simples questões, torna-se mais fácil entender qual é o objetivo principal deste relacionamento para ele. Se a relação não é mais como no início, dificilmente um casamento será bem sucedido.

3- Busque descobrir os planos para o futuro

Ele não me pede em casamento3

Uma maneira “discreta” de descobrir o que ele pretende, é perguntando sobre os planos para o futuro. Se vocês têm conversado sempre sobre o assunto, já é um ponto positivo.

Tente entender as expectativas do parceiro quanto a novos empregos, mudar de cidade, viajar para o exterior, e outras. Assim, se você estiver inclusa em seus planos, é um excelente sinal!

4- Tenha sempre conversas honestas

Um ponto fundamental para qualquer relacionamento dar certo é a sinceridade. Ser sempre honesto, dizer o que pensa e sente, é imprescindível.

Portanto, nunca fale algo apenas para agradar seu parceiro ou para evitar discussões. Fale sempre aquilo que está pensando e o que realmente deseja.

Aplique este princípio quando o assunto casamento vier à tona! Fale que deseja casar, seus planos de construir uma família, e tudo o que desejar.

5- Abra o jogo

Se muito tempo já se passou, e vocês nem sequer tocaram no assunto casamento, converse sobre. Diga que tem vontade de casar um dia, expresse suas vontades e demonstre seus sentimentos.

Mas lembre-se que ser honesta é muito diferente de pressionar! Dê um tempo para que ele pense no assunto, e voltem a conversar sobre.

6- Não espere por mudanças

Ele não me pede em casamento

Se em algum momento ele já te disse que não tem planos de casar e ter filhos, não pense que será capaz de mudar a realidade.

As pessoas têm o direito de decidir sobre o próprio futuro, e dificilmente vão mudar o destino de suas vidas apenas para satisfazer a vontade alheia.

7- Valorize-se!

Se você já disse que quer se casar, já conversaram sobre o assunto, e tudo ficou em falsas promessas, tome muito cuidado, pois ele pode estar te enrolando!

É muito importante, nestes casos, pensar se você não está forçando a barra e insistindo em um relacionamento com alguém que não quer construir uma família com você.

Por mais que você seja honesta, isso pode não recíproco! Portanto, tome muito cuidado.

8- Não se importe com as cobranças sociais

As pessoas, infelizmente, pensam que a vida é um protocolo a ser cumprido. Primeiro você tem um namorado, depois arranja um bom emprego, então se casa e pensa em ter filhos.

Se a sua preocupação com o casamento for meramente para agradar sua família e não quebrar estas “tradições”, esqueça!

O principal objetivo deve ser manter um relacionamento saudável e que te faça feliz, independente das condições. Deixe que tudo ocorra naturalmente e no tempo certo!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply