Despedida de solteira… Até onde devo ir?

A despedida de solteira é uma espécie de rito de passagem para a vida de casada, que costuma ser um pouco mais contida, com menos festas, badalação e zero liberdade para paquera.

É justamente por isso que muitas noivas aproveitam ao máximo essa festa, seja para curtir com as amigas ou fazer algo que certamente não faria depois de casada.

Mas, será que na despedida de solteira vale fazer tudo, mesmo? Até onde a noiva deve ir e como proceder para evitar que a festa se torne um desastre ou prejudique o futuro casamento?

A seguir, confira dicas de até onde ir em uma despedida de solteira e o que fazer para transformar a ocasião em algo memorável para a noiva e suas amigas.

O que evitar na despedida de solteira?

Despedida de solteira

Fuja de excessos (especialmente de bebida)

Na maioria das vezes, excesso não é sinônimo de algo bom / positivo. Por exemplo, beber demais pode ser catastrófico, especialmente na despedida de solteira, porque não se tem controle sobre as próprias ações. No entanto, isso não quer dizer que a noiva tenha de se privar, mas sim beber (ou fazer qualquer outra coisa) com moderação.

Evite exposição

Hoje em dia é quase impossível não ter fotos de ocasiões especiais circulando pelas redes sociais. O grande perigo disso é que a noiva não tem controle sobre o que é postado, o que pode colocá-la numa situação ruim com o noivo.

Portanto, evite se expor fazendo algo que não gostaria que caísse nas redes sociais. Se possível, converse com as participantes da despedida para que não postem fotos ou vídeos comprometedores.

A ideia é minimizar o risco de passar por situações constrangedoras entre familiares e noivo, o que pode ser mal interpretado e gerar um clima desagradável prestes a realização do casamento.

Não faça algo que irá se arrepender depois

Ainda que seja sua despedida de solteira, tente pensar antes de agir, especialmente se for colocada em uma situação comprometedora. Muitas vezes, agir por impulso leva a pessoa a fazer coisas das quais se arrependerá depois.

Qual o limite na despedida de solteira?

Uma das dúvidas mais comuns entre as noivas é qual seria o limite, até onde dá para ir sem se comprometer. A melhor maneira de saber isso é mantendo um diálogo aberto e franco com o noivo.

Se os dois fizerem a despedida, converse com ele sobre o que está liberado e qual é o limite. O diferencial do diálogo é que evita brigas e aumenta a cumplicidade entre o casal, já que demonstra que os dois não querem esconder nada um do outro.

Como tornar a despedida memorável (e sem constrangimentos)

Despedida de solteira

Deixe claro seus limites às organizadoras

Geralmente, despedidas de solteira são organizadas pelas madrinhas do casamento. Para minimizar a chance de passar por constrangimentos, diga a elas quais são seus limites, se tudo bem contratar strippers e o que lhe faria se sentir desconfortável, por exemplo.

Assim, a noiva não ficará mal com as surpresas e brincadeiras da despedida e as madrinhas podem organizar algo que realmente seja adequado às expectativas da amiga.

Considere uma despedida dupla

Fazer uma despedida dupla, com noiva e noivo no mesmo dia e local, pode ser uma boa saída para evitar dúvidas e constrangimentos entre o casal, porque ambos saberão o que fizeram, não há como esconder.

Essa é uma ótima alternativa para casais com amigos em comum e que gostariam de passar esse momento juntos. Inclusive, essa interação pode até aumentar a diversão entre os noivos.

Caso queira investir nessa ideia, vale a pena deixar um ponto claro: a despedida dupla é interessante quando o casal tem máxima cumplicidade e respeito, ou seja, não limita as experiências do outro.

Isso quer dizer que se um tiver muito ciúme do outro pode ser que algumas brincadeiras da despedida não agradem ou criem, ainda que momentaneamente, uma reação desagradável.

Escolha o formato de despedida que mais lhe agrada

Há vários formatos de despedida de solteira atualmente, como a pole dance, spa, chá de lingerie, pool party e clube das mulheres (com direito a strip-tease). Ao escolher o tipo de festa que gostaria de ter fica mais fácil evitar mal-estar.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply