Depilação íntima masculina: por que fazer? Como fazer? Dói?

Foi-se o tempo em que só as mulheres se importavam com depilação: em pleno 2018 a quantidade de homens que investem na depilação íntima é cada vez maior.

E isso não tem nada a ver com agradar os outros, mas sim a si próprio, para cuidar mais da aparência como um todo, atitude que tem sido vista com bons olhos e aprovada pelas mulheres.

A depilação íntima masculina é perigosa?

Depilação íntima masculina: por que fazer? Como fazer? Dói?

Não é, desde que seja feita com cuidado, para evitar danos à pele. Procure um profissional para realizá-la ou adote métodos mais simples e seguros ao se depilar em casa. Assim, os riscos de dar errado são nulos.

Por que fazer?

A depilação íntima masculina é uma boa pedida para quem se preocupa com questões estéticas: muito pelo pode passar uma impressão de desleixo ou de pouca preocupação com a higiene. Nestes casos, a depilação íntima é uma grande aliada.

Como fazer depilação íntima masculina

O primeiro passo é escolher o método de depilação íntima que você deseja utilizar, se lâmina, barbeador elétrico, cera ou laser, lembrando que cada um proporciona resultados diferentes.

  • Lâmina e barbeador elétrico: são os métodos mais simples de serem utilizados, tanto que possibilitam que a depilação seja realizada em casa, sem complicações ou preocupações.

Em ambos os casos, é só tomar cuidado para não se cortar ou danificar a pele. Os resultados, porém, não são tão duradouros, já que em dois ou três dias os pelos começam a crescer novamente. Por isso, exige-se uma manutenção constante.

  • Cera: é o método mais complicado de ser utilizado em casa, pois não saber manusear a cera é sinônimo de desastre. Há uma grande chance de sobrar resíduo sobre a pele ou então danificá-la ao fazer movimentos errados para arrancar os pelos.

No entanto, esse é o método que proporciona melhores resultados, uma vez que a pele fica lisa por mais tempo. Também pudera, os fios são arrancados pela raiz, o que significa que demora mais tempo para que nasçam novamente.

Só tente fazer depilação com esse método se tiver habilidade em lidar com a cera, seja quente ou fria. Caso não tenha, procure um profissional especializado para arrancar os pelos.

  • Laser: opção mais duradoura e também a mais cara de todas. O único problema é que não dá para ser feita em casa e nem todo mundo pode realizá-la, pois em algumas pessoas não se tem o resultado esperado. Para saber se você está apto a esse tipo de depilação, consulte um especialista.

Depilando em casa

Depilação íntima masculina: por que fazer? Como fazer? Dói?

Decidiu investir na lâmina ou no barbeador elétrico para fazer a depilação íntima em casa? Então, tome alguns cuidados especiais para garantir um melhor resultado e não se machucar:

  • Para lâminas: faça a depilação durante o banho. A água quente ou morna ajuda a abrir os poros e amolece o pelo, facilitando a depilação. Utilize um gel para depilar, que fará a lâmina deslizar, não irritará a pele e ainda ajudará a prevenir pelos encravados.

Aplique esse gel sobre a pele úmida e passe a lâmina no sentido do crescimento dos pelos, procurando manter a pele bem esticada. No caso do pênis, deixe-o ereto para facilitar a depilação e evitar machucados.

Os pelos estão muito grandes? Dê uma aparada geral antes de começar a depilação, o que facilita a visualização e assegura maior facilidade e praticidade para finalizar o processo.

Terminada a depilação, lave bem a área para eliminar quaisquer resíduos do gel e não entupir os poros, o que pode levar ao aparecimento de espinhas e pequenas inflamações.

E não se esqueça: sabe aquela lâmina sem corte algum e quase enferrujada? O lugar dela é no lixo. Utilize uma nova, que além de garantir um melhor resultado também é mais segura.

  • Barbeador elétrico: neste caso, também se faz necessário utilizar um gel ou um produto próprio para depilação. Mas, tome cuidado! O barbeador não pode ser utilizado em todas as partes do corpo.

A máquina é indicada somente para a virilha. Nunca passe o barbeador no escroto, pois esta é uma área com a pele mais fina e delicada, o que amplia as chances de machucá-la.

Além disso, o barbeador elétrico pode ser uma ótima pedida para você que não quer se livrar dos pelos, somente apará-los, porém com maior rapidez e praticidade.

Sempre apare!

Lembre-se sempre: você não é obrigado a se depilar, isso deve ser uma questão de gosto. Caso opte por não arrancar os pelos, pelo menos dê uma aparada com uma tesoura, para evitar deixar tudo como um matagal.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply