Conhecendo a Família do seu Namorado – Como Causar uma Boa Impressão

Todo início de relacionamento envolve uma situação comum: conhecer a família do seu namorado. É justamente aí que bate um frio na barriga e uma ponta de medo, afinal, é importante causar uma boa impressão.

Você passará por isso e não faz a mínima ideia de como agir nesse tipo de ocasião? Sem problemas, elaboramos uma lista com dicas preciosas para lhe ajudar a se comportar bem e impressionar a família dele. Confira!

conhecendo a família do namorado

Como se comportar ao conhecer a família dele

1. Seja educada e simpática

Educação e simpatia não são demais. Portanto, cumprimente todos, peça licença quando for preciso, não seja invasiva, demonstre interesse por tudo que lhe for dito e seja tolerante com temas que discorda, caso algum surja durante a conversa.

São pequenos detalhes, mas eles fazem a diferença na hora de causar uma primeira boa impressão, que dizem que é a que fica. Por isso, não abra mão da educação e da simpatia (e do sorriso no rosto!).

2. Vista-se com cuidado

O primeiro encontro com a família dele não exige um dress code formal ou festivo (a não ser que seja uma situação do tipo. Neste caso, cabe a seu namorado avisá-la), mas é importante ter um cuidado especial com a roupa.

A dica primordial é escolher algo mais discreto, mas que tenha a ver com seu estilo. Por exemplo, fuja de peças que mostrem demais seu corpo. Se gostar de roupas nesse estilo, opte por uma blusa com um decote contido, por exemplo.

Também evite roupas muito apertadas ou sapatos com saltos altíssimos. O importante é se sentir bem e confortável, o que fará com que você passe mais tempo dando atenção para a família dele do que se sentindo mal com as escolhas do seu look.

E não se esqueça de dar uma atenção especial à maquiagem. Uma boa pedida é ser o mais natural possível. Se preferir, leve consigo um pó facial ou batom para retoques.

3. Evite amassos

O encontro é para conhecer a família dele, por isso, evite a troca excessiva de carinhos e beijos com seu namorado. Deixe a intimidade do casal de lado e foque sua atenção nos familiares, o que ajudará a evitar constrangimentos.

4. Siga os hábitos da família

Lembre-se que cada família é diferente e cabe a pessoa de fora respeitar seus costumes e hábitos. Portanto, não tente impor seu modo de viver nos outros, julgando que ele é a melhor forma de ter um bom dia.

Se a família almoça tarde, siga esse cronograma. Caso ela jante cedo, tente se adaptar a isso. Só dê uma opinião sobre mudar algo se ela realmente for solicitada. Em caso negativo, respeite e siga os hábitos dos donos da casa.

5. Elogie

Um elogio sincero é capaz de aproximar você da família dele. Portanto, se gostar da decoração, da comida ou de algo especial nesse primeiro encontro, elogie. Somente tome o cuidado de não cair no exagero e elogiar tudo o que encontrar pela frente, o que pode entregar facilmente sua tentativa de agradar.

6. Seja solícita

Sempre que possível, seja solícita e ofereça ajuda. É educado e demonstra que você não tem interesse em apenas ser bem tratada, mas também em ajudar a família em atividades básicas. Por isso, ofereça ajuda para limpar a mesa após a refeição, lavar ou secar a louça. É uma forma de retribuir a atenção recebida e de participar da rotina da família.

7. Evite exageros

Tudo que é exagerado nem sempre causa boa impressão. Portanto, controle o tom da voz, a risada muito alta e a quantidade de bebida ingerida, para não correr o risco de passar uma impressão negativa logo no primeiro encontro.

8. Seja você

Fingir ser outra pessoa é uma receita para o desastre. Seja você mesma e autêntica, o que evitará passar a impressão equivocada de falsidade e ajudará a construir uma relação de confiança com a família.

9. Seja gentil e agradeça

Esta é uma dica para quem deseja impressionar e surpreender. Depois do primeiro encontro, envie um presente para a família, como forma de agradecer a hospitalidade e atenção. Pode ser algo simples e econômico, como flores com um cartão escrito à mão, que é mais pessoal.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply