Como sair da friendzone e conquistar sua amiga de uma vez!

É comum homens botarem na cabeça que a melhor forma de conquistar uma gata é se tornando amigo dela. É justamente aí que muitos caem na friendzone e não saem nunca mais dela.

Afinal, o que é a friendzone?

É quando a mulher que você tem interesse te considera um amigo e apenas isso. Ela te conta segredos, sonhos, medos, liga quando precisa desabafar ou precisa de ajuda, mas nunca pensou em você sexualmente ou romanticamente.

Você geralmente cai na friendzone quando faz ou fala algumas coisas repetidamente para a gata, como:

  • Diz que sua única intenção é ser o melhor amigo dela;
  • Não se mostra como um cara atraente, disponível e que pode fazê-la feliz;
  • Não adota uma postura e atitude de conquista;
  • Não demonstra seus reais interesses.

Friendzone: a culpa não é dela!

Como sair da friendzone e conquistar sua amiga de uma vez!

Um erro muito comum que se tem quando está na friendzone é jogar a culpa na gata, afinal, como é que ela não percebeu que você tem interesse depois de ter se aproximado tanto dela?

Simples: você deixa claro a todo momento que só tem interesse na amizade dela. Portanto, ela será somente sua amiga, porque para bom entendedor, meia palavra basta. Ela não desenvolverá nenhum interesse, pois acredita que será rejeitada.

Portanto, cabe a você virar o jogo e demonstrar que tem, sim, interesse nela. Como fazer isso? Confira, a seguir, algumas dicas para sair da friendzone e conquistar sua amiga!

Como sair da friendzone

  • Seja sincero com você e com ela: mulher detesta enrolação. Portanto, se você tem interesse nela, seja sincero com você e com ela e demonstre isso, passando a elogiá-la mais e a fazer comentários mais românticos e carinhosos quando tiver oportunidade para isso.

Ela entenderá o recado e você conseguirá identificar se ela dá abertura para você investir nela ou te corta de uma vez por todas. É uma forma rápida de ficar sabendo se você realmente tem chance e não passar vergonha de levar um fora escancarado.

E, acredite, quando você toma essas pequenas atitudes você está sendo sincero consigo mesmo (caso não dê certo, você parte para outra) e com ela, que saberá suas reais intenções e não se sentirá enrolada.

  • Se afaste um pouco: esta dica é boa quando você já deu demonstrou de todas as formas que tem interesse, mas parece que ela não entendeu ou preferiu ignorar os sinais.

Pode ser difícil se afastar, mas é essencial para que sua amiga sinta sua falta e se pergunte o porquê de vocês terem se distanciado, ainda que somente um pouco.

Assim, você terá a oportunidade de conversar e dar a entender que não tem interesse em ser somente o amigo dela, mas sim em dar um passo a mais no relacionamento.

  • Se mostre como homem e não somente como amigo: a ideia é mudar a visão que ela tem de você. Por isso, passe a se arrumar mais quando for encontrá-la. Faça brincadeiras envolvendo conquista e sexo, para despertar o interesse dela.

Convide-a para fazer programas diferentes dos que vocês já fazem ou fizeram e também mais a dois: saiam juntos para jantar em um restaurante bacana e com clima mais intimista, por exemplo.

Isso faz com que a visão dela mude e você passe a ser visto como um homem interessante e com quem ela gostaria de ter um relacionamento, seja casual ou sério.

  • Não ignore outras mulheres: não é porque você tem interesse na sua amiga que você deve ignorar outras gatas, pelo contrário, se alguma se interessar por você, use isso a seu favor.

Por exemplo, converse com sua amiga sobre a situação, para que ela te veja como um homem desejado. Somente tome o cuidado de não parecer que está tentando atiçar o ciúme dela. A ideia é mostrar que outras mulheres acham você atraente e interessante e não criar uma cena desnecessária.

Inclusive, se seu interesse for ficar somente com sua amiga, o assunto pode servir de abertura para que você deixe isso claro, que só tem vontade de ficar com ela e não com outras.

E se tudo der errado?

  • Não insista: se depois de todas as dicas sua amiga deixou claro que você não tem chances, não seja chato e não force a barra, o que pode acabar prejudicando o que resta da amizade de vocês.
  • Não banque o imaturo: uma negativa não é sinônimo do fim da amizade. Vocês podem continuar a manter contato, porém com menos frequência. Se você cortar os laços de uma vez, parecerá imaturo.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply