Como saber se estou sendo correspondida? 7 dicas infalíveis!

Você costuma se destacar no jogo da sedução? Ou costuma ser mais tímida, com dificuldades de mostrar o que quer ou de entender os sinais do outros. Uma simples paquera pode ser mais complicada do que pensamos, principalmente quando nosso interesse pela outra pessoa é verdadeiro. Uma dúvida muito comum é saber quando você está sendo correspondida, seja em um flerte, ou em um relacionamento mais sério. Algumas dicas simples podem te ajudar a esclarecer essa e outras dúvidas.

Saber se alguém está realmente a fim de você é uma coisa complicada, afinal, cada pessoa é única, e não existe uma regra a ser seguida quando falamos de relacionamentos. De forma geral, existem algumas dicas que podem ajudar a perceber quando uma pessoa também está a fim de você.

Amor correspondido

1 – Fique de olho na linguagem corporal

A linguagem corporal diz muito sobre as intenções de uma pessoa, mesmo que ela não perceba. Ao conversar com seu pretendente repare nos movimentos que ele faz. Se ele movimenta os ombros para frente ou se movimentou para bloquear a sua visão, indica que ele está interessado e quer sua atenção só para ele. Pupilas dilatadas também indicam que o boy está a fim. Sorrir com frequência também é bom, se ele faz isso é porque está se sentindo confortável na sua companhia.

Caso ele incline o corpo para trás durante a conversa, isso pode indicar que o papo não está agradando. E se ele segurar o queixo, quer dizer que ele está avaliando melhor o que você está dizendo.

2 – Percebe se ele olha muito para você?

O olhar é uma das principais armas na hora da sedução. Se o cara não consegue parar de olhar para você, pode ter certeza, ele está a fim. Se a conversa for mais próxima e ele estiver realmente interessado, ele vai olhar diretamente para os seus olhos.Quando a pessoa é tímida, ela vai olhar com cuidado, para que você não perceba, fique atenta.

3 – Mantém o contato físico?

Seu crush não perde uma oportunidade de encostar em você? Bom sinal, o contato físico é uma das maiores dicas para saber se alguém está interessado. Mas só vale para os mais extrovertidos, pois se a pessoa for tímida, dificilmente isso vai acontecer.

4 – Tenta chamar a sua atenção?

Parece coisa de criança, mas é algo muito comum entre os homens. Se alguém fica tentando chamar sua atenção de qualquer forma, seja contando uma história, uma piada ou falando de você para outras pessoas, isso pode indicar que aquela cara está interessado.

Amor correspondido

5 – Compartilha informações?

O quanto de informações pessoais ele compartilha com você? Se ele compartilha muito pouco ou quase nada, péssima notícia, ele não está interessado em algo duradouro. Mas se ele faz questão de dividir com você informações sobre trabalho, família, amigos e coisas do dia a dia, então o interesse dele é verdadeiro.

6 – Tenta contar vantagem?

Se seu paquera adora falar de academia, sobre sucesso profissional, sobre as viagens que já fez ou sobre o carro novo que acabou de comprar, não se engane, ele está querendo te impressionar.

7 – Está sempre por perto?

Sabe aquele seu amigo que, de repente, está mais presente, te dando mais atenção, sempre pronto para ajudar e te defender? Pois é, ele pode estar a fim de você, e essa pode ser a maneira que ele encontrou para mostrar isso para você. Ouvir uma banda que você gosta ou assistir aquele filme que você comentou também são ótimos pretextos para iniciar uma conversa.

Lembre-se: essas são dicas gerais que pode ajudar, mas não são regras a serem seguidas à risca. A vida real é um pouco mais complicada, e cada pessoa tem a sua maneira particular de se comportar, sobretudo quando é tímida. Tenha isso em mente quando for analisar suas paqueras e relacionamentos.

E se ele não estiver interessado?

Bem, a vida não é feita só de sucessos, não é mesmo? Se você chegar a conclusão de que o cara que você gosta não te quer, o melhor mesmo é seguir em frente e partir para outra, por mais doloroso que isso possa ser. Afinal, nada melhor para esquecer um amor do que encontrar outro amor.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply