Como lidar com a Ex dele? Livre-se desse incômodo e siga em frente!

Todo mundo conhece alguém não se conformou com o fim de um relacionamento. Muitas mulheres tentam uma aproximação, uma reconciliação com o “amor de sua vida”. Outras, aparentemente não querem ver a felicidade de seus antigos parceiros. Mas o pior tipo, é quando se trata da ex do seu atual namorado. É compressível sua irritação, mas para tocar a vida em frente você precisa saber como lidar com a ex dele.

Primeiramente, não fique pensando nesse fantasma que ele possui. Afinal, você também tem os seus, não é mesmo? Mantenha a calma e não arrume briga sem motivos reais. Se você quer realmente lidar com essa situação de uma vez por todas, veja essas dicas:

Observe o território — e o inimigo

Antes de se descabelar e gritar com o seu namorado/noivo/marido, analise o motivo — se existe um — do contato com a ex. Afinal, se ele possui filhos com essa ex, certamente terá um vínculo e um assunto para tratar com ela: a educação e a vida das crianças.

Porém, tudo tem um limite, não é mesmo? Se o assunto entre eles for realmente só esse, sem segundas intenções, você não tem o que se preocupar. Mas se a ex não tiver motivos para falar com ele ou puxar assunto com outras intenções, você precisará entrar em ação.

Não é necessário discutir com eles e nem perder a cabeça. Mas tenha uma conversa franca com ele sobre ela. Ele certamente entenderá quais são intenções e já tomará as devidas providências. Evite procurá-la para tomar satisfações, mas caso ela venha até você, coloque o assunto em pratos limpos — tente manter a calma e conversem civilizadamente!

Ex que é amiga

Acredite se quiser, mas essa situação não é rara. Algumas pessoas, apesar do término, continuam fazendo parte do mesmo círculo de amigos ou até local de trabalho. O que significa que apesar de serem ex’s, são amigos.

Apesar de aparentar ser uma situação super complicada de lidar, já que você possivelmente se sentirá excluída em alguns momentos, na verdade é bem simples. A melhor forma de lidar com a ex dele que é amiga, é tornando-se amiga dela.

Parece loucura, mas é isso mesmo! Ao tornar-se amiga da ex, você fará dela uma aliada, uma companheira. Além de entender exatamente as intenções dela, você também terá alguém para se apoiar quando precisar de conselhos. Afinal, ela já esteve em seu lugar e sabe exatamente onde foi que ela errou.

A ex mãe dos filhos dele

Filho é para vida toda e você nunca poderá competir com a cria dele. Ele deverá manter contato com a ex para tratar questões das crianças, como a pensão, escola, comportamento e outros assuntos pertinentes a educação dos filhos que tiveram. Se esse é o caso da ex dele, sinto muito, mas você terá que se acostumar com a presença dela.

A convivência será necessária e em alguns casos, a atual até mesmo fica amiga da ex devido as crianças. Se você não estiver pronta para ser amiga, não se preocupe, mas ao menos tolere, pelas crianças, que afinal são seus enteados. É importante que você sempre mantenha o respeito e converse educadamente com elas.

Na frente das crianças nada de falar mal da mãe deles, ok? Difamar não é um bom caminho para lidar com a ex dele.

Ex que marca presença

Há ainda um tipo de ex que faz qualquer pessoa perder a cabeça: aquela que faz questão de marcar presença. Redes sociais são perfeitas para elas fazerem isso, curtindo e comentando fotos de vocês. Ou ainda, comentando absolutamente tudo o que o seu homem publicar.

Além disso, algumas são cheias de publicar indiretas para o ex e sua atual. A melhor forma de lidar com esse tipo de ex é através da superação. Não entre da disputa dela, afinal, essa você já ganhou, não é mesmo? E não precisa provar nada para ninguém, muito menos para ela.

Se esse for o seu caso, respire fundo e mantenha a classe. Se ela persistir, existe a função “bloquear” que não permitirá que ela veja nada que vocês postarem.

Viva o seu relacionamento agora!

E por fim, para lidar com a ex dele você precisa viver o seu relacionamento. Não fique pensando nela e muito menos pressionando o seu namorado com assuntos que a envolvam. Aproveitem cada momento que tem juntos para curtir e namorar muito!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply