A melhor amiga do meu namorado – Como lidar com essa situação?

Quando iniciamos um novo relacionamento, temos a mania de esquecer que o parceiro/a teve um passado, com amigos de outra data, ex… e achamos que a rotina será sempre do nosso jeito. Mas isso nem sempre ocorre. A rotina deve ser adequada e adaptada aos gostos de ambos. Isso implica que seu companheiro terá momentos com outras pessoas e, nem sempre, você estará por perto. Por isso é preciso ter muita maturidade e confiança no sentimento que nutrem um pelo outro, de amor e respeito.

Em certos casos, seu namorado pode ter amigos de longa data, ou ainda, uma melhor amiga. Essa situação é motivo de muito ciúme para algumas mulheres., pois elas nutrem um sentimento de posse sobre o namorado, ou uma desconfiança exagerada (que pode também ser baseada em atitudes duvidosas por parte do amado). Outras são ainda da opinião de que a namorada é quem deve ser a melhor amiga.

Melhor amiga do namorado

Portanto, o primeiro passo é avaliar a situação. Por que sente tanto ciúmes dela? Quais atitudes dele ou dela estão te incomodando? Frequentemente o ciúme pode ser baseado na sua insegurança quanto ao sentimento de vocês ou por que acha que ela é superior, em questão física, profissional ou cultural. E isso gera medo. É importante lembrar que independentemente do que seu namorado acha, você é incrível por si só. Lembre-se de todas as suas qualidades e, talvez, sejam elas que fizeram ele estar namorando você e não ela. Quanto ao sentimento, se aplica o mesmo. É possível que sejam apenas amigos, uma relação que começou antes de ele te conhecer. Se fosse para estarem juntos, poderiam ter feito isso antes de ele te conhecer.

Insistir no ciúme sem ter razão e proibi-lo de conversar com as amigas pessoalmente ou por rede social pode significar o fim do relacionamento. Você estará o privando de parte importante de sua vida pessoal e invadindo a privacidade dele. Ele pode ainda começar a encontrá-las sem você saber, e aí será pior, pois aumentará a sua desconfiança. Se ele te mostrar que não há motivos para esse ciúme exagerado, traga-a para perto, não corrobore para a competição feminina que não tem mais espaço na sociedade atual.Torne-se amiga dela também. Tê-la como aliada pode te ajudar a conquistá-lo ainda mais e ter uma parceira quando o relacionamento passar por momentos difíceis. Ele com certeza vai consultá-la.

Ex da minha melhor amiga

Por outro lado, um fator que implica no nível de ciúme dentro do relacionamento é a qualidade do namoro. Se os outros pilares estão bem, há carinho, comunicação, tempo para se dedicar, é mais difícil a desconfiança atingir o casal. Mas há certas amizades que influenciam no relacionamento. Dão opiniões quando não são convidadas, esquecem que o namorado começou a namorar, ou ficam o tempo todo o chamando para saírem juntos, pois ela“precisa conversar com ele urgentemente”. Obviamente, essas atitudes provocam muito ciúmes, mas são baseadas em episódios que extrapolaram o limite da paciência. Portanto, seu namorado é quem deve estabelecer os limites da amizade.

Se o que te incomoda são as atitudes dela, a melhor opção é jogar limpo. Converse com ele sobre como ela te trata, te olha, ou mostre a ele como ela te exclui quando estão entre amigos. Se ele não te ouvir, talvez tente se abrir com a mãe ou outros amigos dele que possam conversar com seu namorado sobre o assunto. Isso se eles tiverem a mesma opinião que você, claro.

Em contrapartida, há casos em que são as atitudes dele que te incomodam: demonstra ter muita intimidade com a menina, com constante contato físico, sai sozinho com ela frequentemente, conversa sobre assuntos picantes, dá em cima… E aí há duas alternativas: ou ele acha que está agindo normalmente, principalmente se você nunca conversou com ele sobre isso, ou é um cara-de-pau e quer flertar com as duas. Neste último caso, quem deve assumir um posicionamento é você: aguenta viver ao lado de uma pessoa que não te trata com respeito e fica de conversinha com outras meninas? Lembre-se que você não é dona dele e não pode obrigá-lo a nada, mas você também não é obrigada a passar raiva num relacionamento.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply